Beleza

Remédios Caseiros para Acabar com a Caspa

Os remédios caseiros para acabar com a caspa é uma maneira natural e simples para se livrar dessa doença comum do couro cabeludo. Uma pessoa que sofre com caspa pode ser curada, em casa, com a ajuda das receitas naturais.

A caspa são células do couro cabeludo mortas, em excesso, podem causar perda de cabelo, acne, espinhas e cabelos grisalhos. Por isso, devemos buscar tratamento logo no início do problema, evitando futuros transtornos.

O tratamento para a caspa é necessário, pois esse fenômeno pode ser embaraçoso e criar problemas de autoestima tanto para homens como em mulheres. E, livra-se disso não é tão difícil como muitas pessoas pensam. Os remédios caseiros contra a caspa são muitos eficazes e simples de fazer, eles podem trazer resultados duradouros e você ficará longe de produtos químicos penetrantes e produtos caros.

A seguir, estão os melhores maneiras para acabar com a caspa em sua casa com a ajuda dos remédios caseiros:

Vinagre de maçã

O vinagre é um agente extremamente eficaz para um tratamento contra a caspa, ele é rico em potássio e enzimas que ajudam a limpar o couro cabeludo irritado. Existem várias maneiras de usá-lo para acabar com a caspa:

1° receita: Coloque o vinagre de maça na área afetada e massageie o couro cabeludo de 5 a 7 minutos. Em seguida, lave o cabelo como de costume.

2° receita: Após a lavagem, misture em um recipiente partes iguais de água e vinagre de maça e aplique sobre o couro cabeludo. Não precisa enxaguar.

Suco de limão e óleo de coco

Adicione 1 colher de sopa de suco de limão e misture com 5 colheres de sopa de óleo de coco. O óleo irá amolecer a caspa e o limão removerá os flocos do couro cabeludo. Deixe agir por aproximadamente 30 minutos e, em seguida, lave-o com shampoo.

Bicarbonato de sódio

Pode ser espantoso, mas é verdade que o bicarbonato de sódio pode remover o excesso de flocos e limpar o couro cabeludo. Quando você for lavar os cabelos, adicione 1 colher de chá de bicarbonato de sódio para um punhado de shampoo, ele é um ótimo agente anticaspa.

Babosa (aloe vera)

Aplique o gel da babosa por todo couro cabeludo. Deixe agir por 20 minutos. A babosa (aloe vera) é um ótimo remédio natural para reparar a pele danificada e remover a caspa.

Iogurte e pimenta preta para tratamento anticaspa

O iogurte corrige o equilíbrio bacteriano e reduz a intensidade das alterações cutâneas. Adicione 2 colheres de pimenta preta em uma xícara de iogurte e misture bem. Em seguida, aplique a mistura na área afetada e, após meia hora, lave com shampoo normalmente.

Cebola

Pique a cebola e coloque dentro de um recipiente e, em seguida amasse elas com um socador até formar uma pasta. Aplique a pasta de cebola no couro cabeludo. Deixe agir na área afetada por uma hora. Lave completamente. Para potencializar o resultado e retirar o mau cheiro aplique suco de limão e, em seguida, lave novamente.

Sementes e óleo de feno-grego

Coloque as sementes de feno-grego em água e deixe repousar durante a noite, em seguida, misture essas sementes em meio copo de azeite quente de coco ou oliva. Aplique no couro cabeludo e deixe por aproximadamente 3 horas. Está mistura é um bom remédio caseiro contra a caspa.

Ovo

O ovo possui várias utilidades no tratamento capilar e uma delas é agir contra a caspa.

Misture 2 ovos e aplique sobre a região afetada, lave após uma hora. Os ovos também ajudam a combater a queda de cabelo.

Aspirina

Amasse duas aspirinas e misture com a quantidade de shampoo que você utiliza para lavar seus cabelos. Utilize essa receita duas vezes por semana. A aspirina ajuda a combater a caspa.

Detergente de limão

O detergente de limão é maravilhoso contra a caspa. Aplique somente no local afetado e massageie bem. Não utilize esse método como solução permanente. O detergente pode danificar ou ressecar seu cabelo.

Leave a Reply