11 Receitas para clarear as axilas

Manchas escuras nas axilas é um problema estético que afeta a maioria das mulheres, resultando em algo vergonhoso, especialmente se a sua pele possui um tom claro, uma vez que torna o uso de certas roupas desconfortável.

De acordo com especialistas, as manchas podem ser causadas por má limpeza, transpiração excessiva, células mortas da pele, herança, fricção causada pelo tecido da roupa, entre outros fatores. Felizmente, existem receitas caseiras e simples que ajudam a reduzir a sua tonalidade e até desaparecem completamente. Confira 11 receitas para clarear as axilas:

1. Limão

Ingredientes:

1 limão

Procedimento:

Corte o limão pela metade, aplique-o em toda a axila e deixe descansar por 10 minutos. É necessário realizar este tratamento à noite e removê-lo com água fria. Nunca exponha a pele com limão ao sol, pode ocasionar queimaduras.

2. Óleo de coco

 Ingredientes:

Uma colher de óleo de coco

Procedimento:

Você deve massagear a axila com o óleo por 15 minutos e depois lavar com muita água. Este tratamento pode ser feito todos os dias.

3. Leite

Ingredientes:

1/4 de leite

Algodão

Procedimento:

Coloque um pouco de leite em uma bola de algodão e aplique na área afetada. Deixe descansar por 10 minutos.

4. Mel e Acuçar

Ingredientes:

2 colheres de sopa de mel

2 colheres de sopa de açúcar

Procedimento:

Misture o mel e o açúcar até obter uma pasta homogênea, depois aplique-a sobre a mancha. Deixe agir por cinco minutos e retire com bastante água fria.

5. Bicarbonato de sódio

Ingredientes:

2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio

Água filtrada

Procedimento:

Misture o bicarbonato de sódio na água até obter uma pasta. Aplique-o e deixe descansar por três minutos. Limpe com água fria.

6. Iorgute

Ingredientes:

3 colheres de sopa de iogurte natural

Procedimento:

Aplique iogurte natural nas axilas por 15 minutos. Remova com água morna. Repita o procedimento duas a três vezes por semana para obter melhores resultados.

7. Pepino

Ingredientes:

1 pepino

Procedimento:

Aplique o suco do pepino nas axilas e deixe agir por 10 minutos. Repita o procedimento três vezes por semana.

8. Batata

Ingredientes:

1 batata

Procedimento:

Corte uma batata em fatias e esfregue-as sobre as axilas por três minutos. Deixe o suco das batatas funcionar por 20 minutos. Em seguida, limpe com água fria.

9. Cera depiladora

Talvez as manchas escuras de suas axilas seja devido a forma que você depilar ou, até mesmo, alergia a lâmina que você usa. Mude para a cera de depilação, ela também ajudará a eliminar as células mortas da pele.

10. Mudança de desodorante

Em certos casos, as manchas escuras nas axilas podem ser devidas a uma reação da pele a algum ingrediente do desodorante. Experimente um desodorante para a pele sensível.

11. Aveia e Mel

Ingredientes:

1 colher de sopa de aveia

1 colher de sopa de mel

1 colher de sopa de suco de limão

Procedimento:

Misture todos os ingredientes até obter uma pasta espessa. Aplique em sua pele por 10 minutos. Em seguida, remova com água fria.

Leave a Reply